segunda-feira, 3 de novembro de 2008

é tao bom chegar a casa....

quando vim para coimbra, vim de comboio e adorei ver os campos, o nascer do sol. parecia que estava num outro país. às vezes esqueço-me como gosto de andar de comboio, é tão diferente, o ritmo, a paisagem...
à saida da estação lá estava aquele café onde tomámos um dos melhores pequenos almoços da nossa vida. quando chegámos do inter rail há muitos anos. mas dessa vez, talvez por ter sido a nossa primeira viagem juntos, talvez por ter sido tanto tempo e com tantas aventuras, nos soubesse especialmente bem.
isto faz-me lembrar que sabe tão bem chegar..
gosto muito do partir, de imaginar o que vou encontrar por esse mundo fora, das diferenças (que nesta europa cada vez mais uniformizada se tormam mais dificeis de encontrar).
gosto do estar, de viver noutros lugares, ver outras pessoas, daquela sensação que tudo é possível, que são possíveis tantas vidas, tantos modos de ser e estar, que não estamos presos a uma única possibilidade de existir.
mas por outro lado gosto de voltar, ao conforto das coisas conhecidas. sabe-me sempre tão bem retomar os sabores, os cheiros, as cores que nos são familiares.

Sem comentários: