terça-feira, 4 de novembro de 2008

queria dizer-te que ontem, além de me teres dado uma excelente sessão de formação, também me deste um bom motivo para reflectir sobre as pessoas ao comparar-te com o último formador. este um brincalhão, bem disposto, tendo a sessão corrido muito levemente e a deixar-nos a todos com uma boa dose de boa disposição. a tua sessão mais séria, sem tantas brincadeiras mas onde fiquei a saber muito mais. se agora me perguntassem de qual gostei mais, teria dúvidas, mas daqui a algum tempo teria a certeza que a tua aula foi a melhor. faz-me lembrar os professores que tive. na altura talvez preferisse as aulas mais baldas e divertidas. mas ao fim destes anos todos, os professores que me lembro mais e que me marcaram mais, foram aqueles com quem aprendi alguma coisa, que contribuiram para aquilo que sei e que sou hoje. com os outros diverti-me, com estes cresci.
isto faz-me pensar na insustentável leveza de Kundera e na nossa maneira de viver os relacionamentos. também eu às vezes fico dividida nesta dicotomia. mas tal como os professores, talvez a longo prazo a leveza se evapore no ar ficando o que interessa mesmo.

Sem comentários: